APP FLORES

Plataforma de venda
A essência e o aroma
no alcance da sua mão
Aroma, cuidado, carinho no desenvolvimento do APP
da mesma forma que é necessário para nascer uma flor.
Projeto de aplicativo desenvolvido para vendas de uma grande rede de floriculturas americana.
Produzimos todo o material necessário para o desenvolvimento do APP.

Introdução

A Sutileza de uma pétala

Nosso grande desafio foi condensar toda a informação necessária sobre cada uma das flores e suas especificidades. Outro estímulo foi como iria acontecer a interação entre os usuários do aplicativo.

Desenvolvemos todas as soluções para melhor atender a demanda de venda de forma prática e que ao mesmo tempo passasse toda as características das flores.

A raiz de sustentação

Alcançado através do entendimento de toda a plataforma de negócio do cliente e diálogo multidisciplinar dentro da Sinápice.

 

Encontrando assim as melhores soluções, como menus de rápido acesso, segmentação, buscas por características específicas.

Ramificações

Outros dois pontos importantes do APP é a integração com a SalesForce, facilitando e otimizando a atualização da base de dados.

 

E a possibilidade de se criar pastas compartilhadas para uso, por exemplo, de um casal ao escolher as flores para seu casamento, de maneira cooperativa. 

O respiro de vida e harmonia

Para tanto, utilizamos de fundamentos do design gráfico, arquitetura da informação, família iconográfica, ergonomia visual e cognitiva, mapa de navegação e layout dessa nova plataforma.

 

Além do design instrucional como alicerce para a definição das estratégias gráficas e estruturais de cada tela do APP.

Leve como o vento

Resultando em um aplicativo coerente de uso prático, fácil, com objetividade e fluidez.

 

Deixando natural o uso tanto para os clientes, como para os vendedores. 

O aroma pelo olhar

Todo o design da plataforma foi desenvolvida, após profundos estudos para simular como os nossos sentidos reagem ao interagir com a natureza e com a flor em específico.

O projeto realizado foi para através de um sentido, a visão, aguçar os outros, como o olfato e o tato, multissensorial. Alcançado pelo trabalho com as cores, formas e fotos.

O caminho traçado

Desde sua concepção o paralelismo com as flores foi vital e na construção da navegabilidade não podia ser diferente.

Da mesma forma que a planta, o APP tem um caule servindo de haste segura, levando para as ramificações, de maneira orgânica.