top of page

DAQUI PRA LÁ

Identidade Visual
Viajar é preciso. Aprender também!

Sobre o projeto

Desenvolvemos um conjunto de peças gráficas, em parceria com a empresa Altos Eventos, para o lançamento do novo modelo de utilização do aplicativo do banco NEXT, o “Na Faixa”.

O evento aconteceu no espaço Habitat, e reuniu funcionários, gerentes e vice presidente do banco, além dos influenciadores (creators) digitais: Jout Jout, Maíra Medeiros, Diva Depressão, Cezinha e muitos outros.

O desenvolvimento das peças foi pautado pelas regras da identidade visual da marca, para a criação de convites, tags, almofadas, bandeira, faixas, adesivos de identificação e muito mais. Esses ítens foram usados para a decoração do espaço de convivência, o auditório e compôs o kit que foi entregue ao final do evento.

Eu nunca quebro as regras e as leis - apenas testo a sua elasticidade
Bil Veeck

A partida

Viajar é preciso, desde a época de Platão ele mostrava fundamentalmente a importância de sair de sua matriz, de seu mundo, e ir conhecer outros, saindo da zona de conforto.

 

Isso não quer dizer necessariamente ir para outro Estado ou País, quando comemos em restaurantes diferentes do habitual estamos viajando para novos Mundos.

Nessas viagens eu temos a oportunidade de ver, experimentar e vivenciar diferenças, o novo, e ao mesmo tempo que olho para fora, estou olhando para dentro, ao sair de mim e quando volto a mim o Mundo já não é mais o mesmo, já que eu mudei.

O crescer

Podemos dizer então que “Daqui Pra Lá” não é necessariamente só ir de um lugar ao outro, mas também, o “Daqui” pode representar a ideia do “Eu”, do interior, do Ser e o “Lá” faz o papel do novo, da descoberta, do mistério, do externo.

 

Partimos desse ideal para chegarmos ao conceito desse projeto. EXPLORAR, que em seu próprio prefixo (EX) já explicita a tônica do projeto de “movimento para fora”, de sair da bolha e demonstrar para os usuários o que tem de bom no novo, de traçar caminhos e rotas interessantes para esses novos mundos.

 

Portanto, traduzimos graficamente a partir do “direcionamento e apontamento”, como placas e o próprio “pin” (usado para traçar rotas em mapas); e qual o mecanismo que a natureza usa para se renovar e nos ajudando a refletir sobre o nascimento de uma planta através da semente.

A chegada

Como caminho gráfico desenvolvemos um símbolo que que desenha uma rota, que começa em um ponto, se expande, e volta a ser um ponto, porém em um local diferente. Morfologicamente ele faz alusão ao ponteiro da bússola, ao mesmo tempo que reflete o desenho da “dança” do crescimento da planta, ao traçado dos rios e ao vapor de uma comida recém feita.

 

Daqui Pra Lá é sairmos de nós e ao voltarmos sermos o novo e mostrarmos o novo.

Dinâmica

Pensamos em desenvolver uma identidade que assim como a premissa da marca, fosse elástica.

Com isso há diversas maneiras, como visto anteriormente, para aplicação do logotipo, usando ele como divisão, caminho, adição, máscara. 

Fazendo assim com que ele se adapte à qualquer fotografia.

bottom of page