top of page

DR. SIMPLEX

Identidade + Site
 
A originalidade é ter uma nova visão dos padrões

Introdução

Dr. Simplex é uma plataforma para mostrar qual a chance de algo acontecer, ou não, na sua vida. Tivemos a oportunidade de fazer um projeto de identidade corporativa e em seguida o site.
"Todo o nosso conhecimento se inicia
com sentimentos."

Leonardo da Vinci

Qual a chance?

A proposta da plataforma é fazer com que de maneira leve e descontraída o usuário consiga a informação que deseja, desde saber qual a chance de passar no ENEM até a probabilidade de estar gravida(o), isso a partir de um questionário respondido previamente.

 

O público é baseado em jovens e adultos de 18 a 44 anos que estão familiarizados com o uso da internet e que tenham alguma aflição ou dúvida em um momento específico da vida e precisa saber qual a probabilidade do seu questionamento ser real.

Ser ou não ser?

A marca Dr. Simplex foi desenvolvida subsidiada pelo conceito de CONTRASTE.  Entendido através de diversos âmbitos. O primeiro deles é que dentro de cada ser humano é encontrado essa antítese.

 

O segundo ponto é que através da interação de dois seres encontramos esses pontos de oposição. O terceiro é relacionada ao mundo que encontra harmonia a partir das suas diferenças.

A forma que informa

O logotipo foi resultado dessa antítese. Onde um dos lados (esquerda) representa o usuário do site que busca pela informação e foi traduzido visualmente de maneira alegre e o outro lado o site representado por uma pessoa com monóculos, explicitando o estereotipo da sapiência.

 

Inclusive quando é focado a visão em cada um dos dois círculos preenchidos é possível perceber a mudança de “humor” do rosto. É o contraste em harmonia.

Condução

Os círculos tem papel fundamental na contextualização do conceito. O círculo esquerdo é levemente menor que o direito, isso para demonstrar a concentração maior de algo, nesse caso a própria informação.

 

O círculo direito é rodeado por outro círculo maior, que é óculos e simboliza a proteção da própria informação.

 

A linha que segue do monóculos para o círculo da esquerda é a representação gráfica do conceito de transmissão de harmonia de uma parte para a outra.

Organizando a informação

Juntamente com a logotipia foi desenvolvido um sistema de segmentação  para atender a necessidade da marca Dr. Simplex, que categorizou suas “quests”.

 

Essa segmentação faz com que cada uma das categorias consiga sua própria personalidade dentro da identidade. Cada uma das categorias tem um ícone próprio e uma cromia.

O Site

Desenvolvemos também o layout do site Dr. Simplex, que foi baseado e construído respeitando a identidade corporativa e seu conceito. 

 

Com isso, nas paginas internas do questionário há cabeçalhos em cada questão, que é sobreposta pela seguinte. Se o usuário responde a primeira questão, por exemplo, a segunda se sobrepões a ela com um outro cabeçalho.

 

No site criamos ilustrações de corpos de diversos estilos para interagirem com o símbolo do logotipo

Fomos positivamente surpreendidos com a competência, criatividade e eficiência da Sinápice.

 

Uma empresa diferenciada que sabe ouvir seus clientes e transformar conceitos simples, e até rascunhos horríveis, em um belíssimo trabalho de design. Estarão sempre envolvidos em meus projetos!

Richard D'Arc, CEO, Dr. Simplex

bottom of page