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ELAYNE OLIVEIRA

Identidade Corporativa
O lapidar do ego

Entendendo a marca

A empresa Elayne Oliveira - Design da Beleza é uma nova marca concebida por Ricardo e Elayne, que tem muitos anos de experiência no segmento da estética e beleza, trabalhando em grandes salões de beleza e com grandes nomes de referência.
 
Ela foi criada com o intuito de conseguir desenvolver um trabalho de alto nível com uma experiência de grandes salões para um público que muitas vezes acaba não tendo a oportunidade de vivenciar esse tipo de prática, seja pelo investimento ou distância.
 
Preza por atender o cliente com muito cuidado e com o respeito que cada um merece.
Não quero beleza
Quero Identidade
Clarice Lispector

Posicionamento

Provavelmente, os dois grandes desafios da Elayne Oliveira são: conseguir se estabelecer dentro de uma região como um novo player e confrontar a aceleração do mundo pós moderno, onde as pessoas querem tudo muito rápido acabando por ficarem sem paciência.

 

Sendo esse o ponto que fortalece o posicionamento da empresa, a forma romântica de seu mindset (mentalidade, atitude mental, modelos mentais) para como agir com os clientes. Sabendo que aquele momento é muito especial para com o seu público, já que o cabelo é uma das extensões do seu ego.

Portanto, o salão ira virtualmente abraçar o cliente, tornando fundamental um ambiente agradável, atrelado ao cuidado e atenção em todos os pontos de contato.

O Cabelo

O corte de cabelo sempre foi elemento determinante da personalidade e também uma função social ou espiritual, individual ou coletivo. O cabelo sinaliza como o indivíduo encara a vida e demonstra mudanças de comportamento.

 

Nesse panorama é evidente que o cabelo já deixou de ser a muito tempo nossa proteção biológica e passou a adornar nossa cabeça (em algumas épocas até como perucas), assim como as jóias que sempre forma instrumentos de pertencimento à algo e construtores da imagem pessoal.

 

Da mesma forma que a cabeleireira faz sua arte ao provocar essa mudança através do refinamento dos fios no cabelo de sua cliente, o ourives (joalheiro) por sua vez se utiliza da lapidação de uma matéria prima também natural, o minério.

Conceito para nortear a marca

E da mesma forma um artista esculpindo, onde inicia seu trabalho com um bloco de pedra e através de seus métodos e técnicas faz um processo de tirar excessos e traz movimento e organicidade para algo completamente rígido.

 

cabeleireiro irá lapidar a representação externa do ego e dos pensamentos do humano.

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