Novo nome e identidade
No universo. No mundo.
Na cidade . Na casa

Introdução

IN.SI é uma empresa de astronomia, em São Paulo, voltada para adolescentes e em expansão para empresas e casais. Com um público heterogêneo de 15 à 80 anos, que vê como vital o entendimento de si para melhorar suas atitudes, refletindo no mundo como um todo.
"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses"

Socrates

Entendendo a marca

Pela taxonomia empresarial é possível perceber que o trabalho da astrologia é sobre os astros e o entendimento sobre as aflições do cliente. Para isso é fundamental ter o discernimento de que cada pessoa em sua forma única, é luz, é belo e traz consigo a complexidade individual.

 

Para isso que essa análise do mapa astral é tão importante, entender o complexo e traduzir de maneira simples e nítida pontos até então não considerados. É como a pessoa ter a oportunidade de conversar com si própria, de forma franca.

 

Isso é claro quando vemos que na taxonomia há um destaque para conceitos como: “Sagrado em si”, “Influência”, “Entrar em si”, “Metaser”, “Projetar”, “Indivíduo”, “Mente que observa a própria mente”, “Questionar a si”, entre tantos outros. 

Qual o seu nome?

O nome começa com a sonoridade da preposição “em”, mas para fazer referência a palavra “interna” selecionamos o prefixo “IN” (que em inglês também significa “dentro de”) proporcionando um paralelismo entre morfologia, semântica e fonética do  dois conceitos que se complementam.

 

A segunda parte do nome é direcionada para o “ambiente de estudo”, em quem está sendo analisado, o ser (que compreende o indivíduo e o universo). Portanto há o acréscimo da palavra “SI”, para representar o ser, se referindo ao sujeito da oração (terceira pessoa) trazendo quem está lendo o nome para se colocar como essa pessoa.

 

Entre o prefixo “IN” e sufixo “SI” temos a adição do elemento ponto, ficando “IN.SI”, tem a função de fazer que o leitor leia. Harmoniza muito bem com os pontos dos “i” do começo e do fim, por sua vez essas duas letras tem uma representação de proteção, como duas torres que protegem o interior, assim como os clientes estarão durante o processo de análise.

1/3

Influência em nós

A IN.SI e a astrologia trata sobre a influência que os astros têm sobre nossas vidas, atos e perspectivas.

 

Ao mesmo tempo não pode-se considerar somente em um âmbito pessoal e isolado, já que todos os seres humanos estão conectados com tudo e todos, ou seja, o indivíduo que estiver se auto conhecendo não só melhorará sua própria e tenha um entendimento melhor sobre a suas tendências, mas acarretará em uma alteração direta com todas as relação que ele fizer dentro dessa grande rede.

 

SINERGIA, resume toda essa complexidade, e significando uma ação associada de dois ou mais órgãos, sistemas, ou elementos das mais diversas características, para atingir de maneira mais eficaz o objetivo de maneira integra.

Sim! Energia

Isso se aplica em alguns pontos dentro da IN.SI. Primeiramente, no próprio ser que após conseguir se ver “de fora” e conversar consigo.

 

O segundo ponto, é entre o cliente e a IN.SI, já que os dois trabalharão juntos de forma sinérgica para desbravarem alinharem e encontrarem pontos sintomáticos.

 

O terceiro ponto, é do ser com o universo, já que o mesmo influência nossas vidas, precisamos nos voltar para ele e estarmos sempre alinhados de forma sinérgica com ele. O último ponto a ser considerado, é do ser com todos os outros seres, já que nenhum de nós é uma ilha, e isso é fundamental, para nossos relacionamentos.

1/3

A forma do logo

A sua representação gráfica é formada por um círculo maior com um recorte retangular finalizado com um dos seus lados arredondado e ainda dentro desse círculo maior há um círculo menor vazado, em seu extremo superior há um círculo do mesmo tamanho do menor vazado.

 

Tanto em suas formas como na estrutura há o embasamento de seis elementos simbólicos: Do céu ao interno, Espelho de si, “i”s, Yin Yang, Conexão e Órbita. A seguir analisaremos cada um deles.

IN.

Do céu ao interno: O universo influência nossas vidas, por isso fizemos o círculo superior representando os planetas, o círculo maior sendo o ser e um completando o outro

 

Espelho: No auto conhecimento há um deslocamento eu para enxergar o ser, por isso a referência á um espelho com os dois círculos menores e o eixo que é comum para os dois.

“i”s: O nome da empresa (IN.SI) começa e termina com a letra “i” por isso se for visto em seu posicionamento original verá um “i” e se refletir verticalmente verá o segundo “i”.

.SI

Yin Yang: Nos referenciamos ao sistema gráfico desse elemento chinês para expressar seus teoremas e leis, representando todas as ambiguidades encontradas nas energias.

Conexão: Traduzidos pelos dois círculos menores ligados pelo recorte no círculo maior, representam a idéia de sintonia e conexão com o universo, com os planetas, com as coisas, com as pessoas, e com nós mesmos.

Órbita: Podemos ser vistos como pequenas-grandes estrelas centrais de um sistema, e da mesma forma temos planetas e estrelas fazendo parte desse sistema.

IN.PONTO

Outro caminho para representa a identidade corporativa da IN.SI é através do que denominamos de “In.Ponto”, que é separação das letras do nome da empresa, ou até mesmo de clientes, o posicionamento de maneira aleatória porém interessante desse caráter e a ligação dos mesmos conectando do começo ao fim do nome ( I - N - S - I ).

Esse grafismo representa a organicidade das conexões entre estrelas, constelações, que são vários elementos que acabam formando um elemento maior (unidade). Ele também faz a alusão as linhas e conexões encontrados nos mapas astrais.

"A resposta dos clientes foi fantástica, eles amaram, e disseram que já estava fazendo parte da vida deles. Esse é nosso objetivo com todos os projetos desenvolvidos pela Sinápice, fazer parte das pessoas, transbordar."

Deborah Said e Leonardo Nakamaru, donos da IN.SI

Sobre a Sinápice

Sinápice  - Estúdio de Design

Rua Narciso Sturlini, 302 - Sala 612 - Osasco, SP

CNPJ: 20.251.228/0001-61

Entrega de produtos: O prazo depende da complexidade de cada produto.

Contato

A Sinápice estará onde o desafio estiver.

Telefone: (11) 3683 - 0392

                 (11) 9 9974 - 9780

Dê um ola@sinapice.com.br

Rua Narciso Sturlini 302 - Sala 612, Centro, Osasco

Em frente a Prefeitura de Osasco

Siga-me os bons

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle