KAMII

Identidade Corporativa
A dualidade em equilíbrio
A força do suave dos opostos em equilíbrio.
Uma nova marca que foi concebida como braço técnico dentro de um grupo que já faz parte a Urucun.
 
É voltada para desenvolvimento tecnológico desde sites e aplicativos, como soluções através de sistemas, nos mais diversos ambientes.
 
É uma empresa que está sempre pesquisando e encontra na diversidade de parceiros e ferramentas a forma de se desenvolver um trabalho inovador e pensamentos diferenciados.
 
A Kamii é a sustentação das empresas que precisam estar sempre atualizadas do que há de mais novo no mercado.

Entendendo a marca

Posicionamento

Com um grande desafio de atuar em um mundo cada vez tão complexo a Kamii inicia sua vida com um propósito de desenvolver os projetos valorizando mais o resultado e menos o dinheiro.

 

A Kamii é o frescor que vai servir de propulsão para que as empresas estejam sempre no futuro, um passo a frente de seus concorrentes.

 

E acima de tudo a intenção de aproximar e simplificar a tecnologia para o cliente, que muitas das vezes não tem base técnica, formal e semântica.

Xintoísmo como base

A religião xintoísta, adora e acredita nos Kami (que dá nome à empresa), diversos deuses que tem suas determinadas “funções”, histórias, objetivos e identidade. Uma parte dos xintoístas acredita em três mundos (céu, terra e inferno), outra parte acredita em duas partes (terra e o céu).

 

A religião é baseada em três principais dogmas: Makoto (o auto aprimoramento e coerência entre o que se fala em relação ao que se faz), Tsunagari (que faz relação sobre passar um legado entre gerações e a importância da estrutura familiar) e Musubi, o conceito da Kamii e que será destrinchado abaixo.

Conceito para nortear a marca

Musubi é movimento porque, sem movimento, não pode haver junção. Seu símbolo é a espiral a reciclar perpetuamente a própria energia, processo que não tem começo nem fim. É continuidade e mudança, “a dualidade em busca do um e o um em busca de seu extremo.”

Entendemos que Musubi é o o equilíbrio entre os opostos para seguir um trajeto de forma reta, coesa, da mesma forma que acontece ao andar de bicicleta, onde há o equilíbrio entre direta e esquerda para manter o caminho correto e entre cima e baixo, por efeito da gravidade e do solo, ou seja, exercendo força em todos os lados de todos os eixos.

 

Mais do que isso é como os quatro elementos da natureza se combinam para manter o equilíbrio e ao mesmo tempo se relacionar me forma harmônica. Harmonia essa que será o trabalho que a Kamii irá exercer através dos segmentos em que irá atuar.

Código Kamii

Combinação das diversas possibilidades combinatórias entre a variedade que existe nas formas do símbolo, com as alterações de preenchido ou em linha e variando sua rotação.

 

Esse grafismo representa a organicidade das conexões que acontecem tanto na natureza e suas combinações, como foi dita, a relação dos Kanjis, mas principalmente a referência direta ao código binário, um dos pilares morfológicos da identidade.

 

Mostrando como criar uma formula estrutural baseada em duas formas simples. Criamos portanto uma nova linguagem própria da empresa Kamii, onde cada um dos elementos tem sua identidade e que combinados formam algo maior, assim como funciona o mundo, cada um com sua individualidade e energia, fazendo parte de um todo.