Móveis Coloniais de Acajú
Embalando um som
Experimentação e diversidade na palma da sua mão.
Introdução
Projetos conceitual desenvolvido para a banda brasiliense, Móveis Coloniais de Acaju, que com mais de 10 anos de experiência, através do meio independente atinge públicos dos mais variados.
"E toda vez que vier felicidade vai trazer"
Móveis Coloniais de Acajú
Brasília em uma embalagem
Neste projeto experimental singular de embalagem (feito em parceria com Caroline Orlando), para a banda"Móveis Coloniais de Acajú", buscamos fazer algo que refletisse o grupo, que é brasiliense, um lugar rico por suas misturas culturais e de trabalhos de artístas no meio dos blocos planejados, como de Athos Bulcão.
Referência ao Rei!
Azulejista que foi nossa fonte de inspiração e referência, já que experimentamos usar nesse projeto a mistura de padrões (malhas estampadas), como ele fazia no jogo visual criado em seus gigantes murais naturais.
Reflexo da essiencia
Outro ponto que constatamos foi a importância que a banda dá para a experimentação sensorial, tanto nos seus shows, com a utilização de diversos elementos (como bexigas), como nos discos, com a mistura de diversos instrumentos.
Um nova forma para um novo conceito
A partir desses pontos desenvolvemos uma embalagem objeto.
O usuário o recebe no formato comum de um CD, mas tem a possibilidade de interagir e transformá-la em um cubo, através de um sistema de abre-fecha modular.
Nossa intensão é que essa embalagem fosse uma nascente de alegria e felicidade, algo que é transmitido pela banda.
" Projeto fantástico... Para criar essa embalagem, a Sinápice captou com criatividade e excelência a essência do que queríamos passar em nosso segundo disco: Brasília como identidade, diversidade e interação;"
Beto Mejía, Flautista da banda