REFORCE

Nome, identidade e site
Maestro de empresas
Isso de querer ser exatamente aquilo
que a gente é, ainda vai nos levar além

Paulo Leminski

Reforce foi criada com o foco em principalmente desenvolver consultorias para as empresas, desenvolvendo mapeamento e criando fluxos e estratégias.
A Reforce traz o panorama necessário completo para que seus clientes se sintam amparados e cuidados.

Introdução

Qual o seu nome?

O trabalho da consultoria é conseguir através dos conhecimentos sobre o mundo, as pessoas, os sistemas é possível mapeá-lo e aperfeiçoá-lo usando diversas ferramentas, como a tecnologia.

Por isso é muito importante não só ver esse ambiente de maneira macro como micro, atrelado à incidência de elementos rígidos, fortes e estruturais como pontes, por outro lado tínhamos nomes baseados em elementos mais fluidos, orgânicos e abstratos, levando à idéia de força, como energia invisível que move tudo que conhecemos.

Portanto, o prefixo “RE” faz alusão a fazer algo repetidas vezes, e o sufixo “Force” traz a idéia de energia, mas também de potência, representando que a Reforce ira te trazer segurança E juntas elas se complementam passando a idéia de que reforçar algo que precisa ser melhor estruturado, ou que está vulnerável.

O ambiente da marca

Condução é a base do que a Reforce é e o que ela faz, é como um grande mar, com diversas possibilidades e a empresa irá aconselhar qual o melhor caminho para se alcançar o objetivo, para isso conseguindo focar e sintetizar os pontos necessários para que isso ocorra.

 

Da mesma forma podemos observar o que o maestro faz com sua orquestra, antes, durante e após uma apresentação. Ele é enérgico, ativo, se movimenta, ele traduz como cada um dos integrantes da orquestra, os músicos, devem tocar e em que momento devem começar e parar. 

Conceito para nortear a marca

O maestro tem como sua base um poder muito importante de primeiramente posicionar os músicos nos lugares corretos, criando um layout humano.

 

Como em uma consultoria, o entendimento das partículas isoladas e a análise para entender quais irão atuar e como irão se integrar. Portanto, o conceito do desenvolvimento do logotipo da Reforce é MAESTRO, já que ele atua a todo momento como uma grande força que reforça muitos pontos ao mesmo tempo, dando apontamentos e direcionamentos. Ele é sempre visto como grande conhecedor do que está fazendo, além do mais sempre foi referência de contemporaneidade e visão à frente do seu tempo, ideais que a Reforce se espelha para seu desenvolvimento.

Vibe

Outro caminho para representar a identidade corporativa da Reforce é através do que denominamos de “Vibe”, que é a “ativação” ou a seleção de diversos círculos diferentemente do logotipo principal, ou seja, de maneira ordenada ou aleatória há a possibilidade de se apropriar da mudança de cor nos elementos.

 

Essas diferentes possibilidades de alteração no símbolo representam como a Reforce atua e como o seu trabalho é diversificado e personalizado para cada empresa.