VERA MODA

Criando o novo após 20 anos
O cuidado com o cliente
em cada ponto

Introdução

A Vera Moda é uma loja de roupas majoritariamente feminina localizada em Osasco e que em mais de duas décadas de trabalho não tinha nenhuma identidade para traduzir a sua personalidade e segurança a partir de toda essa experiência no mercado.
"Todas as manhãs ela deixa os sonhos na cama,
acorda e põe sua roupa de viver."

Clarice Lispector

A linha, do tempo

Com mais de 20 anos de trabalho no segmento de corte e costura, distribuindo para pessoas físicas e jurídicas, com um público majoritariamente feminino e sem nenhuma identidade atrelado ao seu ofício.

Costura: Personalidade e Identidade

Nosso trabalho de criação da identidade corporativa foi pensado em resultar em uma marca forte, envolvente, direta e que conseguisse transmitir a essência conquistada por todos esses anos de trabalho.

 

E isso foi alcançado através da nossa metodologia de projeto.

O olhar e a ação

O projeto constituiu de uma análise da empresa e a percepção de alguns pontos importantes da sua essência; a presença, junção, justaposição e arte.

 

A partir disso, criamos uma marca que se sustentou em quatro pilares: sensualidade, ajuste, flexibilidade e exatidão.

A segunda pele

Norteamos o projeto pelo conceito de adaptação utilizando como referência o camaleão, a partir de uma analogia entre a camuflagem do animal e a roupa como segunda pele do ser humano.

 

Já que fazem séculos que não nos vestimos para proteção, mas sim para o ego, expressão, inserção em grupos e beleza.

Movimento harmonioso

O logo foi desenvolvido para transmitir a sistematização modular e móvel, onde cada um dos módulos (retângulos com as letras) é independente e se movimenta, para transmitir a adaptação.

 

Assim como um zíper, ou uma costura de duas partes de um tecido, há essa mesma relação entre os elementos do logotipo, dinâmico, mas o tempo todo unido.