Sinápice

FLO_RA_LIS

 

A musicalidade brasileira

traduzida em embalagem

 

Introdução

"O Brasil é muito rico para olharmos para fora"

Desenvolvido para presentear nossos clientes, com o intuito de celebração de um lindo ano e inspiração para o novo que estava por vir.
 
FLORALIS, sintetiza em poucos centímetros o que é, como pensa e o que deseja a Sinápice.

Multissensorialidade Visual

Retratar a riqueza natural brasileira foi nosso maior desafio, já que estamos falando de um sistema híbrido e diversificado.

O caminho "multissensorial visual" foi o encontrado para sintetizar experiências do olfato, audição, visão e tato (pontos de interação que sempre flertamos na concepção em nossos projetos de design), para expressarmos a pluralidade, através das intensas cores transmitindo sabores e aromas.

Interdependência 

O projeto foi todo baseado na maleável, forte e adaptativa rede interdependente do mundo, a natureza.

 

Nos apropriamos das linhas para representar as estruturas dessa grande rede e de seus elementos e as cores para representar a vivacidade e pluralidade encontrada na fauna e na flora.

Onde na parte externa da embalagem, focamos nas cores e formas, e nas peças internas voltamos o olhar para o desenho pelos contornos e linhas.

Cíclico 

Como na natureza nada é lixo, o recurso e o resíduo tem o mesmo papel. 

Tudo é regido por um ciclo fechado: ciclo da lua, da vida, das ondas, dos planetas. Nada se cria, nada se perde, mas sim, tudo se transforma.

Partindo do princípio que todo fim é o novo começo, na realidade, tudo seria meio e dessa maneira o projeto é trabalhado.

 

Todas as peças fazem parte do meio de uma experiência, com o uso de diversas texturas, papeis, cores, formas, a translucidez, organicidade, o "aroma" visual.

Resiliência e integridade

Do começo ao fim cada elemento inserido nesse projeto gráfico foi pensado para manter uma unidade poética e conceitual.

 

Ele vem ao encontro com ideais da Sinápice expressando através da multisensorialidade e multidisciplinaridade á disposição para conexão, troca, diálogo, cuidado e crescimento mutuo.

FLO_

RA_

LIS.

Resiliência e integridade

Juntamente com o trabalho de formas e linhas como expressão gráfica, flertamos também como a ilustração para auxiliar na linha narrativa e gráfica.

 

Nos utilizamos deste recurso para representação dos artistas que fazem parte dessa grande comemoração.

"A resposta dos clientes foi fantástica, eles amaram, e disseram que já estava fazendo parte da vida deles. Esse é nosso objetivo com todos os projetos desenvolvidos pela Sinápice, fazer parte das pessoas, transbordar."

Jorge Luiz, CEO, Sinápice